terça-feira, 26 de abril de 2011


Sabe o que me incomoda? Pessoas que nunca ouviram uma única palavra da sua boca, que não sabem nem um milésimo da sua historia, do que você vive ou viveu, mas se acham no direito de falar tudo sobre você só porque ouviram seu nome e acham que sabem quem você é.
As pessoas têm uma mania de querer julgar, colocar rótulos e nomes sem ao menos procurar conhecer. Julgam por prazer e às vezes até mesmo por pura maldade. Aprendem seu nome, te vêem uma vez e acham que sabem a sua vida inteira por causa de um diz que me diz que ouviram por ai. Inventam e aumentam historias a seu respeito apenas para incomodar ou para dizer que são melhores que você.
Agora eu pergunto: se cada um cuidasse da sua própria vida com a mesma intensidade com que cuida da vida dos outros viveríamos em um mundo tão hipócrita? Eu realmente acredito que não.
Em minha opinião, a pessoa que aponta demais o erro dos outros e se acha superior demais simplesmente tem muito mais a esconder do que aparenta. O defeito do outro só incomoda quando você sabe que tem o mesmo defeito ou até mesmo pior. Pessoas assim geralmente são hipócritas o suficiente para falar mal e fazer pior.
Não tenho medo de gente assim, tenho nojo. Porque atitudes assim só demonstram o quanto a sua vida é medíocre a ponto de você ter que cuidar da vida do outro e o quanto você é imaturo.
Quer falar dos outros? Tudo bem, fala, mas tenha a decência de falar na cara. Porque pior do que gente hipócrita e sem nenhuma moral, só mesmo gente covarde.
Só temos uma vida, uma única vida para podermos rir, chorar, errar, curtir, sair, errar de novo e aprender com tudo, por que insistir em perder tempo cuidando da vida dos outros enquanto a sua passa tão rápida na sua frente? É ilógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário