terça-feira, 16 de novembro de 2010



Com o passar do tempo fui obrigada a conviver e aceitar uma realidade que sempre me incomodou muito: as pessoas mudam pelos motivos errados.
Não digo que a mudança seja algo ruim, pelo contrario, acho que mudar te ajuda a crescer e enxergar as coisas e o mundo ao seu redor com um novo olhar e uma nova perspectiva. Na verdade o que me incomoda nisso tudo, são as pessoas que insistem em mudar não porque estão crescendo e amadurecendo, mas sim para poder se adaptar a certo grupo ou local. Pessoas que mudam não por elas, mas pelos outros.
Com o tempo a gente acaba aprendendo que por mais que haja interferências dos outros em nossas vidas, somos nós quem as vive. Mudar é natural, mas só é bom quando acontece porque você quer evoluir. Mudanças por pressão não vão te fazer mais legal ou mais aceito, vão apenas fazer você entrar em uma realidade que você nem ao menos pertence, com um sorriso falso no rosto, para agradar pessoas que não se importam.
Quem realmente te ama e se preocupa vai sempre procurar aceitar quem você é, do jeito que é. Ninguém que queira que você mude merece isso. E talvez essa realidade te incomode, mas com o passar dos anos você vai acabar aceitando que essa é a verdade e vendo quanto tempo você perdeu tentando agradar pessoas que nem ao menos queriam isso.
Nunca mude quem você é para agradar os outros, porque no final, ninguém muda para te agradar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário